Tendências da Moda Primavera/Verão 2016

Fique por dentro do que vamos usar nos dias mais quentes do ano.

Conhecer as tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhados pelos quatro cantos no mundo, que acontecem antes mesmo da próxima estação chegar.

Compilamos as melhores dicas e selecionamos, para você, as principais tendências da moda primavera/verão 2016.

É possível saber, por exemplo, a cor e modelos que vão estar em alta na próxima estação, basta ficar antenada em nossas dicas diárias ou nos principais desfiles ou ainda nas semanas de moda.

Lembrando que nem tudo que aparece nas passarelas pode invadir as ruas, sendo só uma forma exagerada, muitas vezes ousada, de apresentar e chamar a atenção para algumas tendências.

tendencias-201617

Mas, quem é fã do estilo boho, dos anos 1970, pode comemorar, pois ele continua em alta, e se prepare para uma invasão de batas, mangas evasês, muitos tops cropped em crochê, macaquinhos, quimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas…

tendencias-201618

A aposta para o verão 2016, pelo menos, se depender dos desfiles de Nova York e Londres, é o azul e o fundo do mar, com muitas estampas marinhas e cores bem a cara do verão.

A moda navy promete voltar com tudo na primavera/verão 2016. E se prepare para saias, camisetas, saias de cós alto e cintos seguindo essa tendência.

E por falar em moda navy, o mix de listras e xadrez parecem ter caído no gosto geral e, portanto, poderão ser vistos, novamente, na próxima estação.

Embora, claro, o brilho tenha dado as caras através de paetês, as grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, com roupas com cortes esvoaçantes.

O sportwear também esteve presente nas passarelas, se mostrando como uma forte tendência, dando um ar de casualidade e até mesmo descolado na roupa, o que pode ser bem interessante para quem gosta de ousar ou inovar.

O estilo romântico também foi uma forte presença nos principais desfiles, com cores em tons pastéis e tecidos leves, fluidos e estampas florais presentes em muitas das peças.

Os desfiles funcionam como uma espécie de termômetro para termos uma ideia do que estará nas vitrines na próxima estação.

Por aqui, é através do SPFW, mais precisamente, do último dia da Semana de Moda de São Paulo, que podemos fazer um balanço das principais tendências.

Para esse verão aposte em: Tecidos, Laços, Estampas, Vestidos, Franjas, Texturas e Recortes Vazados e arrase!

Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/