
Tendências da Moda Inverno que vão dominar a estação
A época de tirar as peças mais pesadas está quase aí — e a gente mal pode esperar para pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu visual?
Para ajudar confira essas tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar?
Vá de veludo!
Antes de torcer o nariz para este tecido com cara de antiguinho, saiba que ele será tendência garantida e pode formar looks lindos. Vai ser difícil escapar dele… “Além das roupas, vimos o veludo ser usado [nas passarelas] em tênis, sandálias, botas e muitos acessórios”, afirma Lívia Nottoli.
Textura-tendência dos anos 80 que estava esquecida na moda por algum tempo, o veludo começou a dar as caras na temporada passada e segue firme para o inverno deste ano. Opte pela versão com acabamento molhado, que deixa as peças levemente brilhantes e dá uma pegada glam ao visual da noite.
Para o dia, vá com tudo na combinação com tricot ou jeans!
Romantismo antigo
Estampas florais revisitadas com fundos mais escuros, babados, transparências, golas e mangas com camadas — tudo remete e traz um toque retro e, claro, romântico. Aposte nas sobreposições para entrar no clima: por exemplo, uma blusa de gola alta por baixo do slip dress pode repaginar a peça de verão.
Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo. “Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”, explica Lívia.
Camisetas cheias de opinião!
Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. “Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados”, garante a especialista da WGSN.
Camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente.
“Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada”, finaliza Lívia Nottoli. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.
Fonte: http://revistaglamour.globo.com