Tendências da Moda Inverno que vão dominar a estação

A época de tirar as peças mais pesadas está quase aí — e a gente mal pode esperar para pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu visual?

Para ajudar confira essas tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar?

 

Vá de veludo!

 

 

Antes de torcer o nariz para este tecido com cara de antiguinho, saiba que ele será tendência garantida e pode formar looks lindos. Vai ser difícil escapar dele… “Além das roupas, vimos o veludo ser usado [nas passarelas] em tênis, sandálias, botas e muitos acessórios”, afirma Lívia Nottoli.

Textura-tendência dos anos 80 que estava esquecida na moda por algum tempo, o veludo começou a dar as caras na temporada passada e segue firme para o inverno deste ano. Opte pela versão com acabamento molhado, que deixa as peças levemente brilhantes e dá uma pegada glam ao visual da noite.

Para o dia, vá com tudo na combinação com tricot ou jeans!

Romantismo antigo

Estampas florais revisitadas com fundos mais escuros, babados, transparências, golas e mangas com camadas — tudo remete e traz um toque retro e, claro, romântico. Aposte nas sobreposições para entrar no clima: por exemplo, uma blusa de gola alta por baixo do slip dress pode repaginar a peça de verão.

Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.  “Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”, explica Lívia.

Camisetas cheias de opinião!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. “Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados”, garante a especialista da WGSN.

Camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente.

“Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada”, finaliza Lívia Nottoli. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com