Saiba como Identificar se a Roupa é de boa Qualidade

Quando vamos comprar uma roupa a primeira coisa que queremos é que seja uma roupa de boa qualidade. Muitas vezes pagamos caro por uma roupa que só tem marca, porém nenhuma qualidade. Sabendo identificar se a roupa é de boa qualidade, você não ficará presa só no preço e nem na marca.

Roupas com zíper de plástico são mais difíceis de fechar e manter-se fechadas. E muitas vezes os dentes se desgastam facilmente. Prefira roupas com zíperes de metal, pois eles têm mais tempo de vida.

Quando uma roupa vem acompanhada de botão de reposição isto é muito bom, pois muitas vezes são botões feitos para a fábrica onde foi feito a roupa, ficando difícil achar parecido nas lojas especializadas. Se ainda vier com linha da cor que foi pregado o botão, isto mostra que a roupa é de boa qualidade.

Fibras naturais

As fibras artificiais são conhecidas pela curta duração e precisam de cuidados especiais na hora de lavar, colocar para secar e passar. E muitas requerem cuidados até na hora de guardar. Se você está procurando uma roupa que não te dê trabalho opte pelas de fibras naturais, como o algodão, linho ou seda.

Costuras fortes e resistentes

Quando você for comprar qualquer peça verifique as costuras. Veja se tem pontos soltos, falta de costura, costura torta e outras imperfeições. Estique a peça nas costuras para ver se elas estão firmes e bem unidas. Se estiver com qualquer defeito não compre.

Corte bem feito

 As marcas mais baratas para economizar, usam a menor quantidade de tecido possível. Isto resulta em mangas demasiadamente curtas, calças com pernas curtas ou justas demais, ombros pequenos, costuras desconfortáveis e roupas que não caem bem como deveria. O importante é você experimentar a roupa na loja e ela deve cair como uma luva em você. Nada de levar para depois ter que dar uma apertadinha aqui ou ali, pois muitas vezes acaba saindo caro, já que a costureira vai ter que desmanchar e costurar novamente.

Padrões de tecidos devem coincidir

Se você optar por uma peça em xadrez ou listras, por exemplo, a união entre as costuras devem coincidir. Se houver qualquer sinal de uma união mal feita é sinal de que a peça foi feita sem nenhum cuidado, além de deixar a peça feia.

Botões e ilhoses de qualidade

Quando for comprar uma roupa que tenha botões ou ilhoses examine um por um em busca de fios soltos e outros defeitos. Ao experimentar uma peça que tenha botões ou qualquer outro tipo de abotoamento, abotoe todos, prestando atenção no tamanho das casas, no espaçamento entre os botões e na qualidade de cada botão.

Fios de boa qualidade

Verifique a qualidade da linha que a peça foi costurada. Será que ela é suficientemente forte para manter a peça unida? A linha poderia ser de melhor qualidade? Fique atenta!

Costuras bem acabadas

Veja se as costuras estão em ordem, se estão livres de rugas e irregularidades. Vire a roupa do avesso e veja o acabamento. Os arremates mal feitos são sinais de má qualidade. Tente aprender alguma coisa sobre costura para poder saber melhor o que você vai comprar.

Quando vamos comprar uma roupa devemos também observar a etiqueta, pois muitas pessoas têm alergia a certo tipo de tecido. Todas as peças devem ter modo de conservação, que são aqueles desenhos que nos indica como lavar, como secar, etc..

Matéria do site: http://zip.net/bjtnvn