Looks de verão: dicas e tendências

O clima esquentou e você não sabe o que vestir? Não tenha medo. Para os especialistas e analistas da moda, como Gloria Kalil e algumas blogueiras responsáveis por ditar tendências, é um dos momentos mais contagiantes da moda porque fica tudo mais alegre, colorido e até mais simples de combinar. E vamos concordar que a moda primavera-verão é bem mais fácil de encontrar tons combinando, não é mesmo? Para quem ainda está na fase de aprendizados sugerimos tendências e estilos de looks de verão práticos e da moda.

 

Looks de Verão para Sair e Dia a Dia

 

Com looks para sair de dia não tem segredo: quanto mais alegre melhor. O visual informal também é um grande divisor de quem sabe se vestir e quem não sabe, porque é muito mais simples combinar um vestido de festa com sapato, do que três ou quatro peças em separado com cores e estampas. Mas não é tão complicado assim.  Quer dicas? Temos muitas!

Com vestido

Assim como dito na célebre cena de reunião de pauta do filme O Diabo Veste Prada entre a diretora chefe Miranda e seus chefes de editoria, flores na primavera é mais que óbvio, não? Por isso mesmo vale investir e não errar. Nunca sai de moda. A tendência apenas muda ao longo dos anos em detalhes e agora é desenhos de flores menores e não como os vistos há algumas coleções. Pode investir com sandálias baixas, rasteirinhas ou mesmo alguns modelos de tênis para usar no dia a dia e vai arrasar.

Tendência – Se você é daquelas antenadas em dicas de última hora da moda vai gostar de saber que entre os looks de verão um dos mais usados por ai será o sleep dress. O modelito parece mesmo com uma camisola e já foi visto em coleções de gigantes. É soltinho e com tecidos finos como a seda, marcando bastante o corpo. Combina tanto com salto alto como com peças pesadas para criar o efeito contraste como jaquetas e casacos.

 

Com saia
Quando o clima esquenta são as cores vibrantes e alegres que devem sair do closet. Esqueça um pouco os tons que combinam com tudo e sóbrios e vá de amarelo, estampas florais, listradas e tudo o que for alegre e divertido. As estampas étnicas estão super na moda e combinam bastante com blusa lisa.

 

Blusa ou top cropped ainda está na moda e cai muito bem com saias longas. É o famoso efeito da proporção: quando uma peça é curta a outra mais comprida ajusta as medidas e alonga a silhueta. Uma ótima combinação para a moda verão.

 

Com shorts

Na sua próxima saidinha de compras dê uma boa olhada nos modelos de shorts jeans nas vitrines. A lavagem tradicional azul e modelos sem detalhes pouco estão presentes, dando espaço aos modelos mais claros e até com detalhes em branco.

E com quais sapatos usar short jeans em looks de verão? Os baixinhos (sapatos ou sandálias) são uma ótima opção. Quanto mais informal for o evento mais simples pode ser o calçado. E lembre-se: não há obrigação de usar a mesma cor de bolsa.

Os modelos de shorts com tecidos leves também são uma ótima dica e possuem como vantagem o conforto e praticidade. A combinação é simples e segue uma das regras mais básicas da moda: short estampado com blusa lisa e vice versa.

Tendência – cintura alta anda super na moda. Não é nada como os looks anos 80 ou 90, mas é bem acima da cintura baixa já conhecida. O jeans também ganhou um toque rasgado de guardado no armário e bem retrô.

 

Com calça jeans

Quem não tem uma calça jeans no armário não está preparada para tudo. Ela vai bem com tudo mesmo quando a ocasião é de informalidade e vale investir em modelos tanto com cintura mais alta como as mais baixinhas, mas não muito abaixo porque esta sim é uma tendência fora de moda. Vale usar com blusas soltinhas para quem quer ajustar as proporções ou tem corpo com quadril largo e as justinhas para quem é mais volumosa na parte de cima.

 

Looks de Verão para Trabalhar

 

Com vestido

Looks para o trabalho com vestido exigem algumas regras compartilhadas pela moda verão e inverno. Transparência e vestidos curtos demais estão fora de um ambiente sério e formal como este. No mais, os modelos justos desde que sejam confortáveis e nem tão sensuais como para uma festa são bem vindos e valorizam as curvas com um toque de sensualidade clássico.

Com saia

A saia lápis continua uma peça must have quando a dica é para escritórios e empregos formais. E vale a pena investir porque ela combina com tudo, desde blusas de alcinha até seu terninho básico para uma reunião e é uma peça confortável de vestir. O ideal quando estamos indo para ambientes corporativos é ficar sempre nos modelos com comprimento no meio da coxa ou o mais próximo do joelho ou até passar dele. As mini saias não são indicadas.

Com shorts

Claro que quando falamos de look trabalho o short jeans fica de fora mas há tantas combinações possíveis que possivelmente você não vai sentir falta dele. Prefira os modelos um pouco mais comprido e para o verão quanto mais clara for a tonalidade e alegre melhor. Os shorts brancos são ótimos para ambientes formais e super fáceis de combinar.

 

Na dúvida de qual levar para casa? Invista em cores neutras como bege, cinza, azul marinho e preto para combinar com tudo!

Fonte: https://tudocommoda.com/