Dicas preciosas para você andar bem e na moda

É sempre muito importante se respeitar, observar a qualidade e investir em peças que te valorizem!
Vale à pena investir nas peças que você usará bastante. Esta é a regrinha do custo x benefício! Peças clássicas como blazers, calças de alfaiataria, camisas e vestidos básicos são sempre bons investimentos!

Peças coringas no guarda-roupa feminino:

Depende da rotina da mulher, porém acho que as peças clássicas e atemporais sempre são importantes de se ter. São elas: calça de alfaiataria preta/cinza, camisa branca, saia lápis ou reta, vestido pretinho básico, blusinhas básicas coringas, uma boa calça jeans, um blazer bem cortado e assim por diante.

Acessórios como colares, maxi brincos, pulseiras tem que ter alguma combinação, ou isso é pessoal?  
A regra dos conjuntinhos já não é mais muito levada em conta. Mas isso é bem pessoal. O que eu acho que é não dá para usar tudo junto: maxi colar, maxi brinco, maxi anel. Opte pelo equilíbrio e lembre-se: menos é mais!

O que vai estar na moda neste verão? 
As tendências mais fortes do verão são: detalhes lady-like (femininos) como laços, rendas e vazados, cor camelo, estampas florais, macaquinhos e macacões, militarismo ( que continua), tamancos (clogs), maxi-acessórios, bolsas escolares ou pequenas, cores açucaradas (azul e rosa bebê, nudes, verde clarinho). Ah, e silhueta anos 50/60! Mas cuidado com as tendências, ok? O legal é você escolher o que combina com você e usar somente alguns detalhes para atualizar seu guarda-roupa, sem ficar vítima da moda.

Meia calça x Short
Depende do biotipo. Se você usar um short claro com meia-calça escura, vai destacar o quadril. Se usar um short da mesma cor da meia-calça, poderá alongar mais as pernas…  E assim por diante! Acho que short boyfriend super combina com meia-calça, assim como shorts de cintura alta e preguinhas, super femininos.

Para as cheinhas… 
Looks monocromáticos ou tom-sobre-tom são sempre bons aliados, além de elementos alongadores como listras verticais e evitar cortes na silhueta como os criados por grandes contrastes entre parte de cima e de baixo, ou entre sapato e calça, e assim por diante.  As listras verticais podem ser abotoamentos de camisas, um lenço com amarração vertical, cardigan abertinho, decotes em V. Ah, e roupas do tamanho certo! Peças justas engordam horrores!

Para as magrinhas…
Todo mundo, mesmo sendo magro, tem suas inseguranças, né? Então a roupa que combina com cada um depende muito do estilo pessoal e dos objetivos da pessoa. Uma pessoa magra que quer parecer um pouco mais cheinha pode optar por cores mais claras, texturas e tecidos mais grossos, sobreposições… Calças skinny também ficam super boas em magrinhas! 😉

Para as baixinhas…
Para alongar a silhueta é sempre importante respeitar os comprimentos, especialmente das calças. Calças curtas encurtam tudo! Usar o sapato de cor parecida com a da calça também ajuda, e a regrinha de calça clara com sapato claro e calça escura com sapato escuro é uma boa aliada também!

Para quem tem muito quadril…
O legal para quem quer disfarçar o quadril é evitar qualquer volume na região, seja criado através de cores muito claras, de pregas, até por bolsas muito volumosas na altura do quadril. Calças e saias retas também são uma ótima pedida. Chamar a atenção para o rosto ou pescoço também é um truque ótimo!

Para ser básica e chique… 
Use e abuse dos acessórios!!! Um lindo colar, lenço, um brinco legal, um cinto amarradinho ou uma bolsa com personalidade podem fazer um simples jeans + camiseta ficarem incríveis! Comece pelos acessórios, que também são mais em conta, e aos poucos procure outras peças que te agradem e que tenham personalidade, para jogar por cima das tuas roupas básicas. Vá com calma, se acostumando e procurando imagens que te inspirem, ok?

Para os homens… 

Fica bem camisa rosa? 
Eu adoro, sabia? Rosa, salmão, lilás…acho que fica super charmoso. Mas, depende bastante de cada um, né? O importante é se sentir bem e seguro com a cor!  AH, e são cores super modernas, né? que trazem um pouco de leveza ao terno de cada dia.

E essa moda de gola V super decotada pra homem… Onde isso é válido?
Olha, tem homens que gostam e em alguns acho até que fica charmosinho, mas acho importante ressaltar que a tendência não é para todos, né? E nem para qualquer lugar. Acho que, de repente em uma balada pode ser válido, desde que combine com o estilo do rapaz.

Matéria do site: www.hagah.com.br

Andar na moda e segura de si mesmo, é o que vale para qualquer ocasião!