Dicas para se vestir bem

O mais importante, do que andar na moda ou seguir tendências, é ter seu próprio estilo, se vestir bem,  usar peças que te valorizem e que te faça se sentir bem com a roupa que está usando. Assim, sua autoestima é elevada, você fica segura de si, passa confiança aos outros, além de mostrar que se ama, pois cuida de si! Aqui vai algumas dicas de moda para se vestir bem todos os dias.

Confira essas dicas:

Dica #01
Saiba o que você tem no guarda roupa

Tire uma tarde para organizar seu guarda-roupa.  Para se vestir bem,  é necessário saber, relembrar, descobrir  o que você tem. Peças que havia esquecido que existia, doar o que você não usa e também doar aquela peça que você gosta, porém,  você sabe que não te valoriza em nada. Desapegue!

Essa atitude é importante, porque você passa a se lembrar das peças que possui e para de usar sempre as mesmas roupas no dia a dia, pois estas estão sempre na frente.

Assim você se veste bem gastando pouco, usando o que muitas vezes já tem, mas não dava valor  ou simplesmente esqueceu daquela peça ou acessório.

Dica #02
Não use roupas que não valorizem seu tipo físico 

Essa dica é uma das mais importantes: é usar roupas e sapatos que você se sente bem.  Não estou dizendo aqui para usar roupas decotadas ou curtas demais para valorizar seu corpo. Nada disso. Exemplo: O que adianta usar saltos muito altos e não saber andar com eles? Outra coisa é o tom de roupas que não combinam com seu tom de pele.

Peça para uma amiga, namorado, marido, para uma pessoa que é sincera, para te dizer se fica bom ou não. Assim também avalie as peças que você insiste em usar, mas sabotam seu look, como aquelas que dão aparência que você está mais gordinha, mostrando demais, ou mais velha.

Dica #04
Monte sua agenda de looks

Ok, organizou o guarda-roupa e já sabe o que tem nele. Agora monte sua agenda de looks. Se você trabalha fora, defina suas roupas para todos os dias. Deixe as prontas no cabide, se puder até com os acessórios como colares ou pulseiras, por que na pressa já sabe o que vestir. É importantíssimo deixar  as roupas  já prontas ou pré prontas para se vestir bem todos os dias ou na maioria deles.

Se você é dona de casa ou mãe, faça o mesmo.

Recentemente entrevistei a Bebel soares do blog Padecendo no paraíso, é um blog de maternidade, padecendo.com.br.  E ela fala isso sobre isso na entrevista, ela acorda e se arruma, “nada de ficar arrastando chinelo”. Rs..

Dica #05
Respeite o “dress code” ou traje dos eventos

Se você tem um evento para ir durante a semana, tire um tempinho para pensar na roupa que vai usar, se é uma simples reunião, ou um casamento. Pense com antecedência na roupa, assim, no dia, não se sentirá frustrada por falta de tempo ou muito menos malvestida.

Dica #06
Mantenha seus cuidados básicos em dia

Unhas, depilação, sobrancelhas, cabelos brancos ou outras necessidades em dia. Organize seu mês ou sua semana. Não importa se vai a manicure toda semana ou faz sua própria unha, tire um tempo para manter esses cuidados em dia. Não adianta uma roupa impecável, com a unha descascando e o cabelo todo desarrumado.

Dica #07
Respeite seu estilo

Se você quiser variar no estilo para um evento, tudo bem. Mas seu estilo mostra sua personalidade. É fundamental você estar confortável com o que está usando e sentindo-se confortável, você sente-se segura. Que é o mais importante!

Fonte: http://garotatecontotudo.com.br