Dicas de qual roupa usar em determinadas ocasiões

Conforto e o respeito ao estilo devem sempre ser pensados na hora de montar o look, mas escolher qual roupa usar em determinadas ocasiões não é tarefa das mais fáceis, principalmente para mulheres que já estão acostumadas a passar horas em frente ao guardar roupa, mirabolando combinações de looks sem nunca chegar à resposta para a pergunta: com que roupa eu vou? Confira algumas dicas de qual roupa usar em ocasiões em que mais se tem dúvidas.

Qual roupa usar em uma formatura


O período de formaturas está chegando e cada vez mais mulheres estão procurando os melhores modelos de vestidos. Caso você seja a formanda, não há dúvidas a ocasião pede por vestidos formais, por isso opte por peças de tecidos mais nobres como a seda, chiffon, cetim, crepe, tafetá, tule entre outros.

Se você gosta de seguir as últimas tendências, aposte no vestido com a saia mullet e os de renda, além dos tradicionais tomara que caia, frente única, um ombro só e as fendas. Caso você seja a convidada para a festa de formatura, aposte em modelos na altura do joelho, são clássicos, mas quebram a rigidez do look vestidos longos, por exemplo.

Qual roupa usar no casamento civil
O casamento civil é uma ocasião que exige cuidado na escolha da roupa, por ser mais informal, e muitas mulheres costumam errar nesta escolha. Como se dá um lugar público, pois normalmente os casamentos no civil são realizados em cartório, a dica principal é descrição. Para não errar nessa ocasião o segredo é encontrar o equilíbrio, evitando produções muito exageradas ou o excesso de simplicidade. Por isso, as roupas mais indicadas para casamento no civil são tailleur, camisa de renda, saia moderna como aquelas que marcam bem a cintura ou vestidos longuetes, elegantes para essa ocasião.

Caso queira usar um vestido branco, a dica é escolher um modelo discreto. Evite peças com bordados em pedraria, brilhos e luvas, que não combinam com a ocasião. O ideal é criar um visual feminino bem delicado, por isso saias com casaquinhos, além de criar um ar mais urbano também são boas opções para as noivas.

Qual roupa usar em uma entrevista de emprego
Durante uma entrevista de emprego muitos pontos serão analisados, inclusive a roupa, por isso escolher bem a roupa para essa ocasião pode ser decisivo para sua contratação. A primeira dica é conhecer bem o perfil da empresa, procurar saber de que forma os demais funcionários se vestem. Se a empresa fizer a linha mais formal, opte por roupas mais profissionais, como camisa e calça reta, casaquinhos com calça, sapatos de salto de preferência fechado; nada de decotes, babados e transparências. Para essa ocasião, opte por roupas clássicas e neutras.

Para empresas mais informais a dica é escolher roupas mais confortáveis sem abrir mão da elegância. Camisas com jeans de lavagem escura e sapatilhas costumam ser boas opções; evite roupas muita estampadas, optando por tons formais e discretos.

Qual roupa usar em um show
Um dos grandes desafios de muitas mulheres na hora de montar um look para o show é juntar o conforto sem perder o estilo. As roupas irão depender do estilo de show que você vai, por exemplo, no show sertanejo nada melhor que colocar uma calça ou shorts jeans, com uma blusinha confortável e botas nos pés.

Se o show acontecer em local aberto e durante o dia invista em shorts, blusinhas de tecidos leves e tênis nos pés.

A nossa imagem é muito importante, pois a forma como nos vestimos pode revelar muito a nosso respeito. Vestir-se adequadamente para cada ocasião não exige muito segredo, basta seguir as dicas sem abrir mão do seu estilo pessoal.

Matéria do site: http://mundomulheres.com/