Dicas de moda que te farão se vestir como um expert

Você é do tipo de pessoa que escuta termos como “mistura de padronagem”, “color block” e “animal print” e simplesmente não entende nada? Prefere optar por looks clássicos e básicos para não perder tempo e não ter como errar?

Calma: algumas tendências de moda são mesmo um tanto quanto difíceis de compor. Algumas dicas e segredos, no entanto, podem fazer toda a diferença e te ajudar a se vestir como um expert, sem ter muito trabalho. Selecionamos algumas delas:

O segredo da terceira peça

 

 

Sabe aquele look básico calça jeans + T-Shirt branca? Ele pode ficar estilosíssimo quando acompanhado de uma terceira peça mais ousada, como um colete, um blazer colorido, um quimono estampado, uma lenço de animal print, uma jaqueta de couro modelo perfeto… Ter um item colorido ou com textura na composição faz toda a diferença.

Valorize o que seu corpo tem de mais bonito

O que você tem de mais lindo em seu corpo? O rosto? Então busque blusas neutras para deixar o rosto ganhar destaque com uma linda maquiagem. Suas pernas são lindas? Peças mais curtas e mais justas vão valorizar suas medidas. Tudo o que pode valorizar o seu corpo é indicado para ser usado, mesmo que não seja usual do seu guarda roupa.

Mulheres baixinhas devem valorizar sua altura com saltos altos. Já as mais altas podem valorizar o corpo fino ou suas medidas com saltos medianos e procurar a harmonia visual. Tente buscar o que te torna mais bonita e invista nisso ao compor seu closet.

Invista em estampas

Estampas são bacanas porque ressaltam a pele, o olhar. Se quiser ressaltar seus olhos verdes, use uma estampa esverdeada. Se quiser ressaltar suas medidas mais finas, use listras ou grafismos em blusas mais coladas. Estampas são ótimas para diversos tipos de eventos e nunca fazem feio. Também saem da monotonia de usar apenas uma cor lisa e básica.

As estampas que jamais saem de moda são navy (moda marinha), flores, grafismos minimalistas e estampas animal print. Oncinhas sempre são uma boa pedida e andam em evidência nos últimos meses. Estampas indígenas, conhecidas como étnicas, sempre são bem vindas também por valorizar a cultura nacional.

Tenha ao menos um jeans que te veste bem

Há quem ame saias, shorts e calças sociais, mas nenhuma dessas peças é tão prática como uma calça jeans. E com lavagem azul, ela é uma boa pedida para quase tudo. Não dá para ir para um casamento vestindo jeans, mas dá sim para trabalhar, cair na balada, sair com as amigas para ir ao cinema e muitos outros eventos os quais você gostaria de se vestir de forma informal.

O jeans faz parte de diversas tendências, como moda esporte, casual, romântica, básica, trabalho, balada e ainda valoriza as curvas se for bem escolhido. A dica é optar por um modelo que não arraste no chão, pois longos demais são tendenciosos por época, que seja justo no quadril e cintura mediana, nem alta e nem baixa porque ambas são de fases também.

Fonte: http://5coisas.org