Dicas de MODA para homens com estilo

Pode parecer básico mas muitos ainda não sabem definir o próprio estilo. “Qual é o seu estilo?” ou “Qual é o estilo que você gostaria de ter?”. Outro ponto em questão é a importância de ter uma referência de estilo, isso é, alguém que te inspira na moda.

Pare para pensar um pouquinho e defina o seu estilo. Isso vai facilitar muito a sua vida na hora de montar suas composições e, principalmente, quando for comprar roupas para o seu guarda-roupa.

“Não quer errar? Invista no básico.”

Eu aconselho a todos homens terem pelo menos uma peça básica de cada item no seu armário. Isso é: calça jeans (azul), calça preta, bermuda jeans, camiseta branca, camiseta preta, camisa branca, etc.

Tendo peças básicas, você pode criar diferentes looks. Usando peças mais ousadas para complementar o look ou somente compondo com o básico mesmo.

É melhor saber usar o básico com estilo do que sair por aí com roupas que não combinam com você.

Não seja um outdoor ambulante!

Não seja propriedade de ninguém, principalmente de uma marca que não paga suas contas. Portanto, se você não é um atleta ou pessoa patrocinada por uma marca, evite sair desfilando ela por aí. Ninguém vai te achar melhor do que outra pessoa só porque você pagou R$300 numa camiseta.

Outra loucura é fazer um look que eu poderia chamar de “Total Branded”. Isso é, com estampas em todos os cantos… Acredite, ou não, mas eu já vi um cara usando um combo de Moletom da Aeropostale, camiseta da Nike, calça da Hollister, boné John John e tênis da adidas.

Está largo? Mande ajustar!

Olha a diferença que faz um mesmo homem usando um terno desajustado e um ajustado ao seu corpo.

O calçado é uma peça fundamental para definir o seu estilo, além de ter o poder de dar criatividade ao look ou destruí-lo completamente.

Um erro que vejo em muitos brasileiros é o costume de usar tênis de corrida no dia a dia. Ou pior, tênis de outras práticas esportivas (montanhismo, trekking, etc.) em looks casuais.

Esteja atento as novidades!