Como usar macacão: a peça única feminina mais fácil de combinar

Sim, o macacão é aquela peça que facilita na hora de se vestir. Por ser uma peça única, não tem que pensar muito em combinações, basta vesti-lo e pronto. Seja no inverno ou no verão, o macacão é sempre uma boa opção.

Opções no mercado é o que não falta. Os mais comuns, segundo a personal stylist, Luciana Alves, são os de tecido e os de malha. “Decote tomara que caia, de alça, de manga, todos esses são bastante comuns”, afirma.

Macacão x jardineira

Duas peças bastante parecidas, mas, ao mesmo tempo, com diferenças significativas. Muitas pessoas costumam confundir macacão com jardineira, no entanto, as peças são diferentes.

O macacão é uma peça única que cobre toda a parte de cima. Já a jardineira é mais aberta na parte do busto e tem alças com pregadores. Outra diferença é que as jardineiras costumam serem feitas em jeans, enquanto o tecido mais comum do macacão é a malha.

Macacão para o dia

A sugestão de look foi feita pensando no uso do macacão do ambiente de trabalho, seguindo as orientações da personal stylist, Luciana Alves. Um macacão sem decote e formal, para não deixar os braços à mostra, a dica é acrescentar um casaco. Nos pés, sapato de salto para deixar o look mais elegante e, nas mãos, uma bolsa grande para caber todos os itens necessários para um dia de trabalho.

Macacão para a noite

O macacão também é uma ótima opção na hora de se vestir para um casamento. No mercado, há diversos modelos que combinam com a ocasião, sendo de tecidos finos, com transparência e renda. Para completar, use-o com sandálias de salto, clutch e um batom marcante.

Macaquinho para o dia

Já o macaquinho pode ser a peça ideal para um domingo ensolarado. Escolha um modelo de tecido leve e estampado, combinando com rasteirinha, bolsa média e óculos de sol.

Macaquinho para a noite

Para uma balada, o macaquinho vai muito bem. Modelos com detalhes e decotes são ótimas opções. Também vale investir em sapatos coloridos, caso o seu macaquinho seja de uma cor neutra, como o preto ou o branco. Brincos, colares e pulseiras são complementos necessários, escolha um que melhor combine com o modelo do macaquinho e invista. Bolsas pequenas ou clutch ajudam a não deixar o visual carregado.

8 dicas para acertar no look

Apesar de o macacão ser uma peça só, tornando a missão de se vestir bem muito mais fácil, é importante saber algumas dicas que podem facilitar ainda mais na hora de montar um look bonito e sem erros.

Para isso, listamos 8 dicas que você não pode deixar de saber antes de usar o seu macacão:

Uma das dicas que a personal Luciana dá é que caso use cinto, combine um da mesma cor do macacão, “para não criar contraste na cintura e dar a ilusão de ela estar maior”, orienta.

Outra dica é também usar o sapato do mesmo tom ou bem parecido com o do macacão, isso ajudará a alongar a silhueta.

“Para usar um macacão no frio, basta acrescentar uma jaqueta, um blazer ou uma blusa fina de manga comprida por cima”, opina Luciana. No calor, a dica é acrescentar bijuterias para incrementar o look.

É importante tomar cuidado com o macacão, já que é uma peça que marca tudo, segundo a personal stylist. “As mais gordinhas, com barriga saliente ou quadril largo, devem evitar, pois ressalta as gordurinhas”, detalha. Já se o corpo for retangular, o cinto deve ser da mesma cor do macacão sempre, para não dar a ilusão de a área da cintura ser ainda maior.

O caimento do macacão tem que ser perfeito, independente do modelo. “Não deve ficar justo demais, nem solto demais e o comprimento não pode ser curto”, reforça Luciana.

Para a personal stylist, pode sim usar o macacão para trabalhar, desde que o emprego não seja muito formal. A dica dela é usar macacões sem decote e que não mostrem muito os braços, dando preferência aos de manga comprida.

Nos eventos mais formais, como casamento e outras festas, também se pode usar macacão. Desde que dê prioridade aos modelos mais elegantes e de tecidos finos.

Acessórios são sempre importantes para montar qualquer look e não é diferente com o macacão. Use-o com colares, brincos, pulseiras e carteiras.

Matéria do site: http://www.dicasdemulher.com.br/