Como usar bermuda no trabalho

Há quem ache um terror, ou um verdadeiro assassinato fashion, outros acham um charme, super atual, o fato é que o uso de bermuda no trabalho está sendo cada vez mais levado em conta em função das altas temperaturas de nosso verão, mesmo assim, claro, é motivo de polêmica.

Em função de ser uma peça própria de looks mais casuais e descontraídos, há quem diga que não existe espaço para esse item do vestuário no mundo corporativo, mas, vamos combinar, em um país tropical, onde as temperaturas excedem o limite do suportável, não tem muito a ver insistir em um dress code totalmente incompatível com o nosso clima, não é mesmo?

Bem, sendo contra ou não o uso de bermuda no trabalho, o fato é que quem decide isso, na verdade, é o chefe, e mesmo que seja permitido, é bom saber que é preciso uma maior cuidado com o uso mais formal da bermuda, portanto, para não errar e causar problemas no ambiente de trabalho, é preciso seguir algumas dicas simples, mas super valiosas que podem fazer toda a diferença, então, papel e caneta nas mãos, anote aí:

– A proposta é que a bermuda seja uma versão mais curta da calça que você usa no dia-a-dia, não confundir, portanto, com short;

– Invista em modelos de bermuda de alfaiataria ou de linho, que se adequam melhor a ambientes mais formais, como trabalho, e também por serem mais frescas que as de sarja ou jeans.

– Em relação ao tamanho da bermuda, invista em um modelo que não seja muito justo, nem solto demais;

– Já em relação ao comprimento, os modelos mais curtos podem estar até três dedos acima dos joelhos, e os compridos não podem passar de três dedos abaixo dos joelhos, essas medidas combinam mais com o ambiente de trabalho, vão fazer com que o look pareça mais alinhado e formal.

– Porém, vale ter em mente que em dias de reunião, a tradicional calça continua sendo a melhor amiga, pois mantêm o ar de seriedade que essa situação exige.

– Embora as bermudas coloridas sejam um arraso e estejam super na moda, no trabalho, porém, o mais indicado é optar pelos tons mais escuros como preto, azul marinho ou até um acinzentado, por serem mais discretos.

– Para quem trabalha em ambientes mais criativos, uma dica é apostar em tons menos vibrantes, como um bordô ao invés de um vermelho vivo. Vale apostar no jeans também!

– Porém, não adianta nada escolher o corte e a cor certa para a peça e pecar na combinação, a bermuda no ambiente de trabalho deve combinar com uma peça mais social, para dosar a casualidade e a formalidade. Esqueça blusas curtinhas, por exemplo, de barriguinha de fora, ou frente únicas e transparências…

Na hora de escolher o calçado, isso, no entanto, vai depender do tipo de tecido da bermuda, ou da formalidade,ou não, da ocasião, no geral, pega bem uma sandália, um scarpin, uma sapatilha, um slipper, um mocassim ou até um tênis de couro mais sofisticado.

Matéria extraída do site: www.sitedebelezaemoda.com.br